sexta-feira, 6 de abril de 2012

FACE E CABEÇA





A face é a área mais exposta do corpo,e revela os nossos pensamentos e sentimentos. quando bloqueamos nossas verdadeiras emoções para sermos aceitos , esse conflito fica registrado como tensão muscular facial, sendo a principal causa do envelhecimento prematuro.
Como fazer massagens no rosto
Os músculos sob a pele do rosto definem a sua forma e contorno.Quando se contraem, fazem com que a pele forme rugas e, se os músculos permanecem tensos, elas podem ser permanentes.
A  mais  visível e imediata melhoria você verá após a massagem na fronte, pois irá atenuar as linhas de preocupação.
Uma boa massagem facial pode realmente melhorar a aparência e a saúde da pele, aumentando o fluxo do sangue e dos vasos linfáticos, eliminado toxinas e tornando a pele mais brilhante.
Na cabeça temos uma camada de músculos que cobrem o crânio, eles se comprimem quando estamos tensos e provocam dores de cabeça. Eles podem ser relaxados por meio da massagem deixando a aparênia mais jovem e a pessoa mais alerta.
O rosto possui grande número de músculos. O frontal , o zigomático e o orbicular sãos os que produzem expressões faciais. O risório pertence a um grupo de músculos que move o queixo para cima e para baixo durante a mastigação.
A saliência que pode ser sentida bem abaixo dos olhos é o osso malar, que esta ligado  a vários músculos faciais. O Crânio compreende todos os ossos da cabeça.
A massagem nessas áreas produz benefícios como:
-Reduzir os sintomas de dores de cabeça e da enxaqueca;
-Reduzir a inflamação causada pela sinusite;
-Ajudar a melhorar a circulação sanguínea após uma pancada.

FONTE:Coleção Saúde fácil- Massagem;Editora Rideel
IMAGENS: http://www.dicasgratisbrasil.com
http://menteacademica.blogspot.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Tatiane Duarte
Gostei do artigo.
Apreendi algo.
Cumprimentos Monteiro